PLANO DE ESTUDOS DA TERCEIRA FASE – O AGIR
Rubi Rodrigues - 07/04/2022
A) Indicação das etapas e dos correspondentes temas/assuntos e tarefas do estudo
1ª etapa: A diferença entre conhecer e saber
2ª etapa: Exercícios de visão liberta da caverna de Platão (*)
3ª etapa: E agora?
B) Projeto estrutural das tarefas a serem cumpridas pelos alunos matriculados
§ Identificação da tarefa – código numérico por fase, com possibilidade de criação de subtarefa
§ No que consiste a tarefa – pesquisa ou estudo de texto, de assunto ou de questão
§ Qual o propósito formativo – adquirir determinado conhecimento
§ Resultado da tarefa – parecer, avaliação, sinopse, interpretação, trabalho ou conhecimento
§ Registro do resultado – data, título e link
§ Registro de dúvidas, de dificuldades e de sugestões – data, título e link
§ Fontes de consulta – livros, trabalhos, artigos, vídeos – links
§ Data de início da tarefa – DD/MM/AAAA
§ Data de fim da tarefa – DD/MM/AAAA
C) Identificação das tarefas
301.00 – A diferença entre conhecer e saber
302.00 – Tentativa 1 de ver sob o sol da verdade
303.00 – Tentativa 2 de ver sob o sol da verdade
304.00 – Tentativa 3 de ver sob o sol da verdade
305.00 – Tentativa 4 de ver sob o sol da verdade
306.00 – Tentativa 5 de ver sob o sol da verdade
307.00 – Tentativa 6 de ver sob o sol da verdade
308.00 – Tentativa 7 de ver sob o sol da verdade
309.00 – Tentativa 8 de ver sob o sol da verdade
310.00 – Tentativa 9 de ver sob o sol da verdade
311.00 - O futuro possível na visão do aluno
D) Especificação das tarefas
A especificação detalhada das tarefas consta do caderno de anotações do aluno matriculado.
(*) Os textos usados nesta fase devem ser tomados como tentativas de análise da realidade, tomando-se por referência a lógica da totalidade, feitas por alguém que também está aprendendo a dominar a novidade.