Biblioteca

PLANO DE ESTUDOS DA TERCEIRA FASE – O AGIR

Rubi Rodrigues - 07/04/2022

A) Indicação das etapas e dos correspondentes temas/assuntos e tarefas do estudo

1ª etapa: A diferença entre conhecer e saber

2ª etapa: Exercícios de visão liberta da caverna de Platão (*)

3ª etapa: E agora?

B) Projeto estrutural das tarefas a serem cumpridas pelos alunos matriculados

§  Identificação da tarefa – código numérico por fase, com possibilidade de criação de subtarefa

§  No que consiste a tarefa – pesquisa ou estudo de texto, de assunto ou de questão

§  Qual o propósito formativo – adquirir determinado conhecimento

§  Resultado da tarefa – parecer, avaliação, sinopse, interpretação, trabalho ou conhecimento

§  Registro do resultado – data, título e link

§  Registro de dúvidas, de dificuldades e de sugestões – data, título e link

§  Fontes de consulta – livros, trabalhos, artigos, vídeos – links

§  Data de início da tarefa – DD/MM/AAAA

§  Data de fim da tarefa – DD/MM/AAAA

C) Identificação das tarefas

301.00 – A diferença entre conhecer e saber

302.00 – Tentativa 1 de ver sob o sol da verdade

303.00 – Tentativa 2 de ver sob o sol da verdade

304.00 – Tentativa 3 de ver sob o sol da verdade

305.00 – Tentativa 4 de ver sob o sol da verdade

306.00 – Tentativa 5 de ver sob o sol da verdade

307.00 – Tentativa 6 de ver sob o sol da verdade

308.00 – Tentativa 7 de ver sob o sol da verdade

309.00 – Tentativa 8 de ver sob o sol da verdade

310.00 – Tentativa 9 de ver sob o sol da verdade

311.00 - O futuro possível na visão do aluno

D) Especificação das tarefas

A especificação detalhada das tarefas consta do caderno de anotações do aluno matriculado.

(*) Os textos usados nesta fase devem ser tomados como tentativas de análise da realidade, tomando-se por referência a lógica da totalidade, feitas por alguém que também está aprendendo a dominar a novidade.

© Academia Platônica de Brasília 2024 - Todos os direitos reservados.